[Resenha] Da Vinci's Demons - 1ª Temporada

Título: Da Vinci's Demons 

Ano de Estréia: 2013
Gênero: Aventura, Drama
Diretor: David S. Goyer Jamie Payne Michael J. BassettPaul Wilmshurst
Número de Espisódios: 
Elenco Principal:
  Laura Haddock Lucrezia Donati
  Tom Riley (III) Leonardo Da Vinci
  Blake Ritson Girolamo Riario
  Elliot Cowan Lorenzo Medici
  Eros Vlahos Nico
  Gregg Chillin Zoroaster
  Lara Pulver Clarice Orsini

Sinopse:
A história é uma mentira e precisamos libertar o futuro através do conhecimento: a ideia que pode ser aplicada até nos dias de hoje é também a premissa da nova série que promete contar a verdadeira história por trás de um dos maiores gênios da humanidade, Leonardo da Vinci.
Nesta série, acompanhamos a juventude de Leonardo, retratado como um homem atormentado pela culpa de ser um gênio quase sobre-humano. Em sua luta pela verdade e pelo conhecimento, ele aparece como um herege, que pretende expor as mentiras da religião, e um jovem que quer subverter a ordem de uma sociedade elitista ao proclamar o seu lugar ao sol, mesmo sendo um filho bastardo. "

Fonte: MegafilmesHD

Crítica e Resumo:

Se você gosta de série que possui mistério, drama, aventura e um toque de comédia, coleeeega, Da Vinci's Demons é pra você! Quando comecei a ver viciei em dois minutos.

A trama conta a história do jovem Da Vinci, no auge de sua vida e descobertas. É muito interessante como os diretores nos mostram o pensamento de Da Vinci. Por exemplo, todos sabem que ele sempre teve uma fixação pela arte de voar então quando ele está construindo um dispositivo nos é mostrado o pensamento, através de imagens nós somos capazes de segui-lo.


Achei fascinante, pois nos dá a oportunidade de entrar um pouco na mente de um gênio, pois a série é ficção bem como a história, mas muita coisa é baseada na vida real do Da Vinci.  Enfim, além de sua fixação por voos, Da Vinci está em busca de uma carreira. Ele é um engenheiro e quer ser reconhecido como Engenheiro Militar na Coroa e aí que entra a linda Lucrezia Donati.


Amante de Lorenzo de Medici a princípio ela foi apenas um meio de Leonardo chegar até Lorenzo, o rei. Mas  eles se apaixonam e são obrigados a viver um romance escondido e proibido, uma vez que Lucrezia pertence a Lorenzo.

Claro que nem tudo são flores e amor. Da Vinci começa a ficar obcecado com O Livro das Folhas, um suposto livro que contém todos os segredos do mundo, todas as mentiras impostas pela Igreja seriam desmascaradas nesse livro. Leonardo o busca depois de topar com um judeu e com pistas e mais pistas, mistérios e mais mistérios... Enigmas que somente ele é capaz de desvendar ele inicia sua busca pelo livro.

Em seu caminho estará o chato do Girolamo Riario, subornado do Papa e que está tão determinado quanto Da Vinci a encontrar o Livro, e assim começa a briga entre a Igreja e Da Vinci. Essa o acusa de herege e tenta de todas as formas findar sua vida, mas ele é Leonardo Da Vinci! E não pode ser derrotado facilmente.



Nessa primeira temporada há temos amor, paixão, mistério, aventura e um episódio final que te deixa implorando por mais. A segunda temporada chega com tudo com Da Vinci e seus amigos em uma terra totalmente diferente daquilo que eles conhecem, mas também uma terra reservada de perigos ainda maiores que a Coroa e a Igreja Romana.



Infelizmente, a série foi cancelada, mas a terceira temporada está garantida e volta em outubro. Ainda dá tempo de você começar essa série e se apaixonar pela história e pelos personagens!

4 comentários:

  1. Já conhecia o livro, mas a dica foi otima. Gostei do seu blog, muito bem trabalhado. Estou seguindo, se puder retribuir, estarei sempre por aqui.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mairton. Que coisa, eu não sabia do livro! Preciso dele agora. Que bom que gostou do blog, obrigada pela visita e pelo follow. Vou seguir, tá? Beijos

      Excluir
  2. Vou nem comentar,preciso ir ver esse filme! kkkk
    Adorei o blog <3 vou visitar muitas vezes,o conteúdo é ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim. Vai adorar.
      PS: É uma série, rs.
      Mas vai se apaixonar. Corre que dá tempo de ver antes da terceira temporada!
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir