[Resenha] Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

Título: Dezesseis Luas 
Autor (a) s : Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora:  Galera Record 
Data da Publicação: 2013
Número de Páginas: 488
Preço: Entre 16,00 e 40,00


Sinopse:
"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. "
Fonte: Skoob


Crítica e Resumo:

Se você viu apenas o filme trate de ler o livro imediatamente! O filme não chega nem aos pés e com razão que a franquia foi pro brejo. Sério, um livro maravilhoso e fantástico como esse e eles acabam com o filme. A capa do livro acima é de acordo com o filme, os atores são bons, elenco maravilhoso e todos atuaram de forma fantástica, mas a história... A história do livro simplesmente foi mandada para o espaço!


Enfim, vamos falar do livro. Geeeente, quando eu vi o filme ( não sabia que era livro, nem que o livro era perfeito ) eu me apaixonei na história e quando li, que isso! Eu queria casar com o livro. Tem tudo que eu gosto, amor, bruxaria, mistério e perigo. AH! E LATIM! Sim, todos os feitiços são em latim, as autoras tiveram o trabalho de procurar o pessoal que entende e bolaram tudo, e nos deram a tradução, claro.


Basicamente, a história é a seguinte: Ethan Wate é um adolescente normal, vivendo sua vidinha na pequena e chata cidade de Gatlin. Sua vida era tão chata e sem graça quanto a do restante do pessoal. Acontece que ele começou a ter uns sonhos malucos onde tinha uma garota toda estranha, mas ele nunca conseguia ver o rosto dela.


Lena Duchannes chega na cidade e BAM ela se parece muito com a garota do sonho de Ethan. Eles se aproximam aos poucos, apesar de ela ser bem tímida e diferente e por diferente quero dizer estranha aos olhos dos cristãos da cidade. Pra piorar ela é sobrinha de Malcon, o recluso da cidade que bota todo mundo pra tremer. Logo, ela é motivo de piadas.



" Ela se aconchegou em mim de novo, apoiando a cabeça no meu ombro, e senti seu cabelo quente contra meu queixo. E senti uma outra coisa. Aquela parte dela que eu achava que nunca conseguiria alcançar, aquela parte que ela mantinha fechada para o mundo. "

No entanto, quando Lena e Ethan realmente se aproximam, ou seja, namoram e descobrem o amor algo de ruim acontece. Lena é uma Castor, outro termo para bruxa, e sua família esconde um segredo que pode colocar o amor dos dois em risco.


Ethan não está pronto para desistir de Lena então junto dela ambos buscam uma forma de quebrar a maldição lançada em Lena por sua própria mãe - a bruxa  das Trevas que já existiu -, que além de tudo aliada à regra dos Castors - um bruxo não pode ficar com um mortal -, parece deixar tudo sem saída.


Lena tem 15 anos e quando um Castor faz 16 ele é invocado. Para Luz ou para Trevas. Se ela escolher Luz todos seus parentes de Trevas morrem e assim o contrário, mas se tio Malcon o qual ela ama muito é um Incubus, uma espécie de vampiro, logo ele é Trevas, mas ele é do bem, gente.


Ou seja, Ethan e Lena tem tudo contra eles. Maldição. Aniversário. Bruxaria. Poder. Mas eles não desistem, e até a falecida mãe de Ethan os ajudam nessa.

O livro te prende do início ao fim e eu me apaixonei pela saga. Li todos os livros e em breve postarei resenhas dos seguintes.

Como dito acima a franquia foi cancelada, mas se lerem o livro entenderão o motivo. Não tinha jeito de continuarem a saga sem mudar completamente e mais ainda a história.

Mas o livro, gente! É bom demais. Super vale seu tempo!!!

Capas originais:







2 comentários:

  1. Olá,
    Antes eu tinha vontade de ler esse livro, mas depois fui perdendo o interesse e agora minha vontade de conhecer a obra é nula, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Inês! Leeeeeeeeeeia, vai se apaixonar. Não se deixe enganar pelo filme, e as continuações são fantásticas! Obrigada pela visita, vou seguir seu blog, tá! Beeeijos.

      Excluir