[Resenha] Em Chamas - Suzanne Collins

Título: Em Chamas

Autor (a) : Suzanne Collins
Editora: Rocco
Data da Publicação: 2011
Número de Páginas: 416
Preço: Enter 18,00 e 60,00




Sinopse: 
Em Chamas - Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012.




Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Fonte: Skoob 

Crítica e Resumo:

Assim como o primeiro volume da saga Em Chamas é de tirar o fôlego. Da mesma forma, você fica angustiado. Você fica triste. Você fica com medo. O que será dos amantes desafortunados agora que são obrigados a voltar para Arena? 


" Os dedos dele voltam para os meus cabelos e adormeço, mas ele me desperta para que eu veja o pôr do sol. É uma espetacular tonalidade alaranjada por trás dos arranha-céus da Capital."


Katniss será capaz de sair dessa tão bem como da última vez? Seu romance forçado com Peeta parece cada vez mais real. Agora, Katniss precisa dar esperança ao povo de Panem, e não é uma tarefa fácil quando se tem um presidente inescrupuloso e cruel de olho em você. Observando cada passo e ameaçando sua família. Snow, Presidente dos Jogos Vorazes teme Katniss, pois ela representa a chance que o povo queria há muito tempo. 
Nessa versão dos Jogos Vorazes tudo é mais difícil, maldoso, complicado e cruel. Os participantes são os vencedores dos últimos jogos, ou seja, são adversários fortes e com instinto de sobrevivência. Não deixarão ninguém ficar no seu caminho. Mas Katniss encontra aliados. Será que é possível fazer amigos em um jogo de vida ou morte? Talvez. Quando a amizade  e confiança podem ser a única esperança de um povo dominado pelo poder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário