[Resenha ] O Círculo dos Imortais, Do Éden à Luxúria - Ananda V.

Título: O Círculo dos Imortais- do Éden à Luxúria 
  Livro 1 
Autor(a): Ananda V.
Editora: Tribo das Letras
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 544
Preço: 32,00


Sinopse:
"– Que tipo de demônio é você? – Noturno. Aquele que assombra seus pesadelos, seduz a sua alma – ele ergueu meu queixo, acariciando meus lábios com o polegar. – Está com medo, amor? Esse é o momento em que você grita e começa a correr. Preciso confessar que essa é uma de minhas partes favoritas. Sua luta desesperada e inútil por sobrevivência. Seus olhos esbugalhados implorando por suas vidas. Torna as coisas muita mais interessantes.”
A primeira paixão. A primeira queda.Melissa Saccer sempre soube que era única, transitando em mundo no qual a maioria das pessoas jamais teria consciência. Assombrada por pesadelos e uma insônia repentina, sua condição de adolescente delinquente razoavelmente comum se transforma em uma perigosa dança com o sobrenatural na noite em que ela e sua melhor amiga frívola e efusiva, Megan Collins, decidem ir ao sombrio Devil’s Throat, um bar localizado em uma estrada vicinal. Lá, Melissa conhece William, um homem intimidador e enigmático, mas que compelia olhares e arrebatava suspiros com seu riso baixo e atrativo.Após aquele dia, a realidade de Melissa entraria em cataclismo. Teriam os monstros de seus pesadelos criado vida, e agora investiam contra ela?

Crítica e Resumo: 

Nem sei por onde começar a falar desse livro. Dessa autora. Dessa temática. Mas vamos lá.

Conheci a Ananda no Wattpad. Ela me mandou um 'oi' eu disse 'oi' li a história dela, ao menos os primeiros capítulos e adorei. Como sou chata e não gosto muito de ler no computador eu demorei pra pegar no livro no tablet de novo, porém, estava sempre olhando as novidades. Adicionei a garota no facebook e BAM descubro que ela ia publicar o livro pel Tribo das Letras. Fiquei feliz demais por ela e ansiosa por ter o livro físico. Quando finalmente o tinha nas mãos degustei de cada palavra.

Mas sobre o que é o livro?

É bem a minha cara. Adorei demais. Temos Melissa, a protagonista, que é uma garota meio rebelde meio não rebelde. Ela mora meio que sozinha. Em uma pensão e há muito tempo que não consegue dormir devido aos terríveis pesadelos. Sua amiga Megan é a típica patricinha, mas são melhores amigas e se completam. Tudo muda quando as duas vão ao Devil's Throat, um bar nada legal para meninas jovens. 

" Mas tinha lutado tanto contra as lágrimas, e por tanto tempo.
Tentei engolir o bolo de pedra em minha garganta, e quase rompi o lábio com meus dentes tentando mandar as lágrimas para longe. "

Lá, Melissa topa com William que além de ser o sonho de qualquer garota é misterioso e fará parte da vida de Melissa. A garota é durona e não cede fácil, logo, William tem trabalho para conquistá-la, além disso Daryl, amigo fiel e antigo de Melissa, parece gostar dela e vai se mostrar um obstáculo em determinado ponto da história. A história se desenrola com a vida de Melissa no ensino médio, tendo que lidar com as ''inimigas'' , as chatas e patricinhas que adoram mexer com ela, sempre. Só que não bastam as chatas da escola, Melissa começa a ter uns mal-estar doidos e tal, e aí tem William mexendo com ela, e as patricinhas ficam amigas dela e várias coisas acontecem nesse tempo atéeee nós descobrirmos a verdadeira intenção de William, bem como o que ele é.

" Ele roubou toda a luz que havia dentro de mim. "

Nada de spoilers, é claro, mas quem me conhece entenderá bem o motivo de eu gostar tanto desse livro. Só uma dica: criaturas. 

" A morte pode ser algo extraordinariamente excitante, Melissa."

A narrativa de Ananda é exatamente como eu gosto: bem descritiva. Ela dá detalhas de cada coisa o que nos ajuda a imaginar como é, do jeitinho que é. Em primeira pessoa, temos apenas a visão de Melissa, mas vez por outra é possível enxergar o ponto de vista dos outros personagens também, o que é bem interessante. São 544 páginas, é um livro longo, mas ele te prende. Eu demorei trinta anos para ler por conta da faculdade, mas fora isso você lê rapidinho! Nos capítulos finais as coisas vão tomando forma, vão se desenrolando e você vai descobrindo tudo, inclusive, o título do livro Círculo dos Imortais.

"Eu matei e deixei um rastro de destruição por muitos lugares nos quais estive. Pertenço às trevas agora. Ela é minha mãe, e os Imortais são meus irmãos. Estou mais longe do paraíso do que nunca. "
PS: Essa é minha citação favorita do livro!

Sou bem chata no que diz respeito à fantasia nacional, mas não teve essa com a Ananda. Ela brilhou! Parece que até Spin Off já tem e eu atrasada no segundo livro haha mas enfim. Ananda V. é uma autora que merece nossa atenção, especialmente se você curte a temática fantástica sobrenatural como eu e mais, escreve também como eu. Espero poder um dia dividir a Bienal com Ananda, pois é uma autora que ganhou espaço na minha estante e ''coração'' haha



O Conversas de Leitor terá uma parte especialmente dedica aos escritores nacionais. Pretendo fazer entrevistas com os autores e postar aqui uma biografia pequena também. Acho que é meu jeito de ajudar a Literatura Nacional, afinal de contas também escrevo, rs



2 comentários:

  1. Nossa, não conhecia o livro, mas agora achei ele interessante vou pesquisar mais sobre a autora. :)


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita. Pode procurar o livro sim. Em breve farei uma entrevista/biografia sobre ela! Beijos

      Excluir