[Resenha] The Originals - Julie Plec

Título: The Originals - Ascensão 
Autor(a): Julie Plec
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 221
Preço:  18,00 até 32,00

Sinopse: 
"Inspirado na série televisiva The Originals, spin-off de The Vampire Diaries.1722. Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. 
Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans finalmente encontrará a paz com o casamento entre um membros de cada raça.
A linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa e filha de lobisomem, é a chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros — até então apenas tolerados pelos grupos rivais. Mas o pior acaba acontecendo: a jovem noiva atrai a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante bruxa. Nem mesmo a perspectiva de derramamento de sangue servirá como empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro.
Enquanto Elijah procura por uma residência na qual possa enfim se estabelecer com os irmãos, o plano de Rebekah de seduzir o capitão do batalhão francês de Nova Orleans volta-se contra ela quando a vampira se vê nutrindo sentimentos inesperados por sua vítima. E o amor irascível e volátil de Klaus pode colocar tudo a perder.
Lutando por segurança, lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens."

Crítica e Resumo:
Always and Forever!

Quando eu soube que Julie Plec estava trabalhando em um livro sobre a história dos Originais eu fiquei em extase. A série é fantástica e só lamento não ter visto bem antes. Mas agora já vi duas vezes, então...

" Depois que a conheci, comecei a querer mais do que apenas a imortalidade. Queria partilhá-la com vocês. "

Antes de mais nada é importante ressaltar que o livro não tem nada a ver com a série. Quero dizer, não temos Hayley nem teremos Jackson. Não temos as bruxas do French Quarter muito menos Marcel. A história se passa num passado distante quando os três irmãos Originais, Klaus, Elijah e Rebekah estão tentando se estabelecer em New Orleans que aparentemente está sob o domínio dos lobisomens e em parte das bruxas.

" Mas, por equanto, Rebekah apenas ficou sentada ali, açoitada pela chuva e vergastada pelo vento, chorando. "


Cada capítulo narra a vida de um dos Originais, bem como o que está acontecendo com eles no momento. Rebekah se mantém distante o tempo todo, pois assim como na série é uma eterna amante, em busca do amor verdadeiro e durante um tempo no livro ela encontra.
O que ninguém estava esperando era que Klaus se apaixonasse de verdade. Vivianne é a moça que consegue a proeza de amolecer o coração do Vampiro.

" Porque minha vida infindável não tem significado algum sem você. "


Elijah está em busca de paz e de um lugar para sua família na cidade tão amada, mas é bem mais díficil que parece até mesmo para um Original.

Intrigas, traições, lutas, sangue e amor. The Originals - Ascensão é o primeiro livro da saga e nos traz muita coisa. Eu gostei bastante da história mesmo sem Hayley ( que eu adoro ) e mesmo sem Marcel ( que apesar de eu não gostar muito senti falta dele ) mas acho que os livros seguintes prometem e estou louca para ler.

" Pode não parecer o que substitua o que vocês perderam, mas não perderam tudo. Não importa quem faleceu, desapareceu ou é lembrado, sempre teremos um ao outro. Sempre teremos a família. "

Realmente, é uma história fascinante a que Julie Plec construiu, porém, acredito que é interessante mais para os fãs de The Originals e para os que conhecem The Vampire Diaries, pois não precisaram de explicações para coisas como quando e como os Originais surgiram, porquê fogem do pai que também é vampiro, como funcionam os anéis da luz do dia essas coisas.

Mas não deixa de ser uma história sobrenatural e que amantes de vampiros irão gostar!

PS: A última citação que coloquei é a última coisa dita no livro e para quem assisti à série vai entender como faz sentido terminar com essa frase, pois a base de The Originals é a família não importa o quanto eles tentem se matar, rs

2 comentários:

  1. Interessante, com sua resenhas a gente se sente impulsionada a ler, mesmo quem não é muito chegado à leitura.Parabéns.(Mamasita0

    ResponderExcluir