[Resenha] Supernatural

Título: Supernatural
Ano de estreia: 2005
Gênero: Drama, Terror, Fantasia
Elenco Principal: Jared Padaleck; Jensen Ackles



Sinopse: “Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado.
Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa,
destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão. “
 Fonte: Adoro Cinema

Crítica e Resumo

A primeira vez que comecei a ver Supernatural confesso que não virei fã logo de cara. Vi três episódios e abandonei a série, pois a julguei mal achando que seria apenas um novo demônio a cada episódio. No entanto, não faço ideia do motivo decidi dar mais uma chance e baixei a primeira temporada inteira. Vi o primeiro episódio com mais atenção e calma, depois do quinto eu estava viciada. Ao final da temporada estava dependente de Supernatural.


Supernatural é aquela série com uma pitada de tudo. Tem suspense e tem comédia, tem drama e tem um leve terror. Ela te faz rir e te faz chorar. Você se envolve com os personagens de uma forma incrível. Cada um deles te cativa de uma forma. Aos pouquinhos você vai conhecendo a história e fica sabendo do que realmente aconteceu com Sam quando ele era criança e qual o papel de Dean na vida dele. Você chora junto com eles e dá risada de suas palhaçadas, em especial, Dean Winchester, é claro.


Porém, o mais fascinante é poder observar o crescimento dos personagens. Como os irmãos se completam ao longo dos episódios e como eles se importam um com o outro de tal forma que nos primeiros episódios seria impossível prever.



Novos personagens vão surgindo e você se apaixona até mesmo pelos vilões. Fica indeciso para qual lado da força ir. Essa é a magia de Supernatural. Não é apenas um demônio diferente a cada episódio. Durante vários episódios um mesmo ser dos Infernos atormenta os irmãos Winchester, mas eles não desistem, nem nós. Ficamos com eles até o Apocalipse.



Ah, mas é claro que tem Apocalipse. Tem anjos. Tem Deus e tem o Diabo. Tem profecias e profetas, e tem atitude. Muita atitude. Sam e Dean não são quaisquer caçadores. Eles foram treinados por John Winchester, um dos melhores. E nem me façam falar de Bobby, amigo de John e segundo pai dos meninos. Todos eles são homens que sabem manejar uma arma, uma espada, uma faca, uma adaga capaz de matar demônios, mas antes tudo são homens capazes de amar e consequentemente capazes de tudo para proteger as pessoas!!!

Não perca mais tempo e comece a ver essa série tão perfeita que já chegou a sua décima segunda primeira temporada!


13 comentários:

  1. Oiee! Menina tenho sérios problemas para acompanhar séries. Já tentei algumas mas sempre vou ficando no caminho. Achei sua experiência a série bacana, mas não acho que seria uma pra eu assistir. Mas sucesso aí, nos próximos episódios!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Vi alguns episódios desse seriado e gostei bastante, mas cabei abandonando e não me lembro por qual motivo. Agora lendo a sua resenha me bateu uma enorme vontade de voltar a ver. E preciso correr né?! Já está na 12º temporada. rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Para tudo. Amo amo amo!

    Impossível fazer um comentário coerente e lógico porque sou do team Dean. Também sou team Lucifer (sim, sem acento) e team Crowley. É, eu não gosto muito do Sam, a toda vez que lembro que o John.... enfim.

    Muito boa de fantástica a resenha, apaixonei-me novamente pela série, porque vou confessar, depois da 5ª temporada ela ficou meio chatinha!

    Bel Góes
    - conchego das letras -

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou fã de Supernatural, assisto desde a primeira temporada!E ainda bem que já foi renovada!! Sim, sou viciada. E concordo com o que você disse: a evolução dos personagens é intensa, e sempre aparece um personagem melhor que o outro... E os vilões? São todos ótimos, gostamos até deles! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Vejo a mulherada toda elogiando essa serie, eu nunca consigo ver mais do que um episódio de toda serie que começo a ver, por isso não gosto de series,hahahaha, nunca consigo seguir. Mas pra quem gosta e tem paciência, está aí uma ótima pedida.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Como não amar Supernatural??!! Isso é impossível!! Sou fã incondicional, vejo desde o episódio piloto não perco nada!! Adorei ver como os personagens cresceram ao longo das temporadas, como a história se intensificou, e dobrou-se sobre si mesma!!... Fico me perguntando: "vai ser renovada? será que ainda tem mitologia a ser usada?" E o produtores só me surpreendem!!! 12ª temporada, lá vamos nós!!! XD

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa é uma série a qual gostei muito da primeira temporada, simplesmente incrível...ai conforme o enredo foi se desenvolvendo e os anos passando acabei me decepcionando...achei que a história se perdeu ao longo das temporadas e ai desisti de acompanhar.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Gzuis me séries que eu adoraria ver, mas infelizmente eu não tenho tempo, essa é uma das quais muitos amigos me indicam e que teria maior prazer em ver pois junta muitos elementos que gosto como suspense fantasia comédia.
    Que que deu segunda chance é curtiu, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho duas irmãs viciadas em SPN,mas nunca tive curiosidade de assistir. Sou meio medrosa e dizem que a serie é de terro por isso evito rs. Vou adiciona-la a minha lista interminável, pra quem sabe um dia, assistir

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu sou suspeita em falar desses irmãos... eu os amo demais... assisti o primeiro episódio e já fui fisgada e então cresci com eles... vi o desenvolvimento deles... o quanto cresceram como personagens e até como pessoa... então sou suspeita... eu amo tudo que envolve a série... adoro o jeito do Sam.... adoro ver o Dean cantando... adoro o Opala... enfim amo tudo... espero que continue gostando... xero!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thays! Já vi vários episódio aleatórios, depois tentei acompanhar desde o início mas acabei enrolando e desiste haha. Pretendo me organizar melhor e começar tudo de novo pois gosto muitos desse dois irmãos aeee. Hehe. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  12. Ooieeee!
    Amo essa série hahahha já assisti todas as temporadas e por mais que tenha tomado outro rumo da oitava pra frente ainda sim não consigo abandonar esses irmãos super engraçados.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Só comecei a assistir Supernatural por causa da Mitologia Angélica que todo mundo falava, e claro, Castiel. Não me arrependo nem um pouco. Lembro de ter medo em alguns episódios mais puxados para o terror, e chorar de verdade depois da morte de Sam no final da season 2. Vejo muita gente dizendo que deveria ter acabado na 5, mas mesmo com a queda de qualidade nas duas seguintes, a 8 e a 9 trouxeram coisas muito boas, seja Castiel espancando Dean por causa da Naomi, ou a verdade sobre Caim e Abel.

    ResponderExcluir