[Resenha] Poétiquase - Bruna Kalil Othero

Título: Poétiquase
Autor(a): Bruna Kalil Othero
Editora: Letramento
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 75
Preço: 28,00

Sinopse:

Mas o necessário à poesia é, acima de tudo, a paixão.
Paixão pelo versejar, aquele êxtase que leva o organismo ao orgasmo da palavra:
a tesão que alfabeta.
Um poema emerge das entranhas da poeta. "

Fonte: Skoob

Crítica e Resumo

Ah, o que dizer de Bruna? Pra começar é uma honra tê-la como colega da Letras, e com isso quero dizer que estudamos na mesma faculdade e nos esbarramos por aí de vez em quando. Enrolei ( não por vontade própria ) para adquirir seu livro, mas uma vez que este se encontrava em minhas mãos não me arrependi, de fato. Pelo contrário, degustei cada palavra e adorei cada verso. Bruna tem uma narrativa poética fantástica e conseguiu me fazer apaixonar até mesmo nos poemas cujos temas não eram exatamente aquilo que tenho costume de ler.

" digo que estou armada, mas é só festim
o meu café com cheiro de saudade
sussurra abaixo no ouvido a verdade
e não me importa - quero viver enfim "

Seus poemas não são soturnos como os meus, apesar de que agora estou aprendendo a escrever de outras formas... mas isso é assunto para outro post, rs mas de volta à Bruna, ela consegue ser levemente triste em alguns escritos e ainda assim passar para o leitor uma alegria passível de entendimento, uma vez que o leitor se permite adentrar no poema.

" Não sei mais escrever. Não sei mais amar.
Talvez nunca soube, e viva sem saber,
Porque só o que fica é meu velho sonhar:
Eu sou um rascunho do que quero ser. "

Não sejam lentos como eu e comprem logo esse livro maravilhoso dessa menina fantástica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário