[Resenha] Confissões no Crematório - Caitlin Doughty


Título: Confissões do Crematório
Autor(a): Caitlin Doughty
Editora: Darkside Books
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 260
Preço: 29,00

Sinopse:

É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção.

Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
Fonte: Darkside Books
Crítica e Resumo
Eu ainda não sei porque demorei tanto tempo para começar a ler esse livro. Sei que, uma vez que comecei, não consegui parar. A narrativa de Caitlin é instigante e o tema, apesar de mórbido ( o que pra mim não é problema, mas talvez seja para a maioria das pessoas ) é  bem interessante. E no final, você aprende muita coisa sobre os mortos e todo o processo da morte e enterro, no caso, cremação. Aprendi muito mesmo com esse livro, e até que ele rende boas risadas. 
Basicamente, é a história da própria autora e sua experiência como funcionária em um Crematório. Mas desde o começo notamos que ela sempre teve um certo fascínio pela morte, algo que já causa estranheza nas pessoas. Eu me identifiquei, pois também possuo certo interesse pela morte e achei bem interessante como Caitlin nos mostra que todo esse processo de enterro e despedida dos mortos é algo cultural que as pessoas passaram a ter não tem muito tempo, e inclusive, ela nos conta sobre costumes indígenas bem diferentes, mas que a meu ver fazem muito mais sentido no que concerne à despedida dos que já se foram.
O livro é super interessante e como sempre a edição da DarkSide me ganha já na capa. Os detalhes internos são lindos e você ainda ganha uma carta de Tarô personalizada! Super vale sua leitura e tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário